A Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de dois jovens de 18 anos suspeitos de serem os autores de um latrocínio ocorrido no dia 7 deste mês, em Nova Palma. Durante a ação, que foi realizada durante a madrugada deste domingo em Pinhal Grande, houve confronto com policiais civis e um dos suspeitos acabou ferido. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Polícia já tem suspeito para assassinato de jovem na Gare em Santa Maria
Conforme a delegada Luiza Sousa, as investigações do caso começaram após a morte de um idoso, em Nova Palma, no dia 7. Na ocasião, os suspeitos invadiram a casa da vítima para roubar, mas fugiram sem levar nada da residência. Nesta madrugada, policiais civis de Nova Palma, Ivorá, São Sepé e Santa Maria participaram de diligências depois de receberem informações de que os suspeitos iriam realizar um novo assalto à residência, em Pinhal Grande.
- Por volta da 1h, três indivíduos foram interceptados pela Polícia Civil quando iam praticar um novo assalto. Eles atiraram conta os policiais e, após intenso confronto, dois foram presos e um conseguiu fugir - comentou a delegada Luiza.
Três pessoas são presas por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Santiago
Os dois suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública. O jovem ferido foi encaminhado para atendimento médico no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde segue internado sob custódia. O outro jovem foi recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.